Alguns dos erros mais cometidos na hora de renovar sua casa
top of page
  • Foto do escritorCaroline Bonfada

Alguns dos erros mais cometidos na hora de renovar sua casa

Atualizado: 23 de out. de 2022


Na hora da reforma sempre aparecem gastos extras que acabam colocando todo o planejamento em xeque, mas como isso acontece no decorrer do processo, é quando chega o momento dos acabamentos e do mobiliário que o orçamento fica restrito.


É natural que depois de um processo desgastante de reformas e transtornos com todas as decisões que uma renovação requer, o que a gente mais deseja é que termine tudo como sonhamos quando decidimos encarar uma obra. Só que aí a grana já ficou curta e precisamos cortar custos, adiar alguns planos e escolher o que vai ser possível realizar.


Um dos erros mais comuns nesse momento e, apesar de compreensível, se torna uma armadilha, é economizar na qualidade da finalização dos projetos. O rejunte ja não é o epoxi, o revestimento retificado dá lugar ao de segunda linha, a tinta acaba ficando a mais barata, são suprimidos alguns pontos de iluminação no gesso, pois cada ponto adicional significa mão-de-obra + luminária e material a mais, e por aí vai...


Pense o seguinte: você abriu mão de noites de sono estudando seu espaço, depois passou pelo maior perrengue com a bagunça da obra, pó, gente pra lá e pra cá dentro de casa, as crianças com aquela alergia, a casa que não ficava limpa nunca...e quando chega na cereja do bolo vira tudo um pesadelo?!! 😱😱Calma!!!


Um dos maiores erros é tentar atalhar esse momento dolorido de decidir e optar pelo mais barat sem considerar a procedência e confiabilidade que uma empresa de renome e consolidada no mercado oferecem.


Aparentemente parece uma boa escolher aquele "senhorzinho" que fez pra vizinha da sua tia e que cobrava bem barato, mas que não dava um prazo certo de entrega e que depois de receber o sinal do pagamento não atendia mais o telefone? Ou aquela lojinha de bairro acanhadinha, com uma moça bem simpática que atende, mas não tem procedência da marca, a garantia não aparece em documento algum, bem como o contrato que, quando existe, é super sucinto e não diz ao certo quanto tempo tem o que de garantia. Ou aquela empresa la da serra, do interior de não-sei-onde que jura que o material que ela usa é o melhor no mercado que tem e que essas empresas grandes usam matéria-prima inferior e ainda cobram mais não sabe por quê...


Será que essa é a melhor alternativa? 🤔

Quem sabe adiar algum ambiente para fazer do seu jeito mais tarde em um lugar que dê segurança do que faz e tenha confiabilidade do serviço Ou talvez um parcelamento mais longo que algumas empresas maiores oferecem (na Estilo in Italínea a financeira é própria, direto com a fábrica e com juros muito mais acessíveis que o mercado pratica), pode ser uma boa pedida para conseguir finalizar todos os ambientes de uma vez só sem colocar em risco a qualidade e o resultado final de todo o trabalho que você passou com a reforma.


Os móveis planejados tem um custo representativo no resultado final, tanto financeiro quanto estético e usual, então acho que vale à pena considerar esses itens que vão te acompanhar por um bom tempo no seu espaço novo, afinal, a gente não troca os móveis como quem troca de roupa, né! 😉😊.



85 visualizações0 comentário
whatsapp-icon-logo-8CA4FB831E-seeklogo.com.png
bottom of page